O PROJETO

Meu projeto foi preparado para tornar Mogi Guaçu o terceiro maior Centro Comercial da Baixa Mogiana.

por Sebastião "Karburê" de Arruda Neto - publicado - atualizado em

O PROJETO

Meu projeto foi preparado para tornar Mogi Guaçu o terceiro maior Centro Comercial da Baixa Mogiana.

Por Sebastião “Karbure” de Arruda Neto.

No final de 1996 já tinha um planejamento pronto para a Eleição da ACIMG que iniciaria a campanha já em janeiro de 1997, ele foi trabalhado estrategicamente em função da melhor prestação de serviço e já anuncie a minha plataforma que seria:

A prioridade seria a compra ou construção da sede própria.

Fazer um planejamento para o comércio, com todos os eventos que serão realizados durante o ano, nas datas comemorativas como dia da Mulher, das Mães, dos Pais, da Criança, Natal, entre outros, já com definição em quais dias o comércio ficaria aberto ou fechado nas datas comemorativas.

Marquei um reunião com DEMPI (Departamento da Micro, Pequena e Média Industria), um setor da CIESP (Confederação da Industria do Estado de São Paulo), visando efetuar um trabalho junto a esses seguimentos da indústria para auxiliá-la em todo o processo para sua instalação, indo desde a documentação, passando pela montagem até a produção, atendendo assim as indústrias que empregavam até 99 trabalhadores.

Sede própria da ACIMG – março de 1997,---------------inaugurada em novembro do mesmo ano;

Todos os outros projetos seriam guardados a sete chaves, só seriam anunciados quando estivessem confirmados:

Balcão do Sebrae – maio de 1997, indicado pelo ex-presidente Hécio Bataglini, --------------------instalado em abriu de 1999; 

Balcão da Junta Comercial – setembro de 1997, --------------------------------instalado em março de 1998;

PAT (Banco Povo) – pedido meu e o  trabalho feito pelo vice-prefeito Deniz Camilo de Carvalho em 1998, ----------------------inaugurado pelo prefeito Walter Caveanha, em 1999;

SHOPPING -  depois de 4 tentativas ------------O Shopping Buriti foi instalado em outubro de 2012.

13ª Regional da FACESP – abril de 1999, ----------------instalada em março de 2001; quando fui candidato a Vice-presidente e emposado em 2001/2003 - representando 25 cidades, tendo como presidente Alencar Burti. 

Cetesb – julho de 1999, outro que trabalhamos durante 10 anos,------------- instalada em 2009;

McDonald´s – agosto de 1999,---------------------------inaugurado em novembro de 2000;

Certificado de Origem – maio de 2000, ---------------------instituído em fevereiro de 2001.

Durante os dois mandatos como presidente da ACIMG acrescentei os seguintes projetos:

Centro Cultural – planejado em parceria com a Prefeitura Municipal e OS ARTISTAS DA TUPEC, em fevereiro de 1999,-------------------------- inaugurado em junho 2000;

REDEX – Liberação de exportação –indicado pelo tesoureiro Vitorio Chiorato em janeiro de 1997, pedido meu feito por carta ao secretario do Presidente Fernando Henrique Cardoso ----------------------instalado pela empresa Lotrans Container, em 2000;

Fui o idealizador da Cooperativa e Criei o Banco Sicoob Crediac; -------------------------------  inaugurado em 12 de dezembro de 2004.

Poupatempo – março de 1997,  ----------------------- instalado em março de 2014, --------------17 anos depois; foi o único que tivemos que anunciar e lutamos 17 anos para ser instalado.

Poupatempo -  pedido feito em 1997 ao Governador Covas e instalado em Mogi Guaçu em Março de 2014, demorou mais saiu, numa batalha de 17 anos,  tendo como adversários até 2003, quando passei para o PSDB para concretizar o maior projeto para Mogi Guaçu ser a regional do Alto Mogi.  Adversários fortes e difíceis, como o deputado Barros Munhoz em Itapira e Carlos Nelson, como prefeito em Mogi Mirim,  e eu um simples aposentado, com um simples cargo no diretório do PSB, mas com um poderoso Geraldo Alckmin no PSDB, que participou de tudo que viabilizei para nossa cidade acima descrito. Esse foi o projeto mais difícil que tive para nossa cidade. 

SESC - pedido em 1994, esse foi o único a não ser concretizado, esteve perto de ser em 1998, só não foi por políticos de toda a região. Imagine Mogi Guaçu que não tinha representação nenhuma receber o SESC, você não acha que está querendo demais para Mogi Guaçu. 

Vocês podem perceber que os projetos que tivemos e tornaram público, demoraram muito e quase não concretizamos por políticos em todos os níveis saberem antes de estar sacramentado.  Confirmou a dica que o governador Covas fez em me dizer para não deixar vereadores, prefeito, deputados saberem dos projetos antes de estarem aprovados. 

Deixe seu comentário

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião do site.