COMPLEXO POLIESPORTIVO

Artigo publicado neste Site www.revolucionario.com.br em 12/12/2013.

por Secretaria de Comunicação Social - M.Guaçu - publicado - atualizado em

COMPLEXO POLIESPORTIVO

 

Artigo publicado artigo foi publicado no site  www.revolucionario.com.br  em 12/12/2013.

 

Mogi Guaçu Conquista Centro de Iniciação ao Esporte Olímpico.  

O município de Mogi Guaçu vai receber um CIE (Centro de Iniciação ao Esporte). O prefeito Walter Caveanha e o secretário municipal de Esportes e Turismo, Rodrigo Falsetti, foram comunicados da conquista na terça-feira, em Brasília, durante evento organizado pelo Ministério do Esporte.
 
A unidade destinada a Mogi Guaçu – uma das 285 cidades do país contempladas com o projeto – será correspondente ao Módulo III, que é maior de todos, ocupando área de 7 mil metros quadrados. 
 
Através do PAC II (Programa de Aceleração do Crescimento), o governo federal vai liberar R$ 3.2 milhão para a construção da unidade, que será locada no Alto dos Ypês. A construção deve começar em meados do primeiro semestre de 2014.
 
O objetivo dos Centros de Iniciação ao Esporte é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva. 
 
O projeto integra, num só espaço físico, atividades e a prática de esportes voltados ao esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. 
 
O CIE foca em 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica. É considerado o maior legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016.
 
MÓDULO

O Módulo III é constituído de ginásio poliesportivo com arquibancada para 177 lugares, área de apoio composta por administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. Estruturas de atletismo também compõem o projeto. 
 
MODALIDADES ESPORTIVAS DO PROGRAMA
 
OLÍMPICAS
Atletismo 
Basquetebol 
Boxe 
Handebol 
Judô 
Lutas 
Tênis de Mesa 
Taekwondo 
Vôlei 
Esgrima 
Ginástica Rítmica 
Badminton 
Levantamento de 
Peso 
 
PARAOLÍMPICAS
Esgrima de cadeira de rodas 
Judô 
Halterofilismo 
Tênis de Mesa 
Voleibol Sentado 
Goalball
 
NÃO-OLÍMPICA
Futsal 

 

Informação produzida pela Secretaria de Comunicação Social

Deixe seu comentário

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião do site.