SEGURO GARANTIA

PERFORMANCE BOND

por Sebastião "Karburê" de Arruda Neto - publicado - atualizado em

PERFORMANCE BOND -  SEGURO GARANTIA

Para acabar com a corrupção nas empresas públicas e privadas, que começaram desde o primeiro asfalto no Brasil feito pelo DENIT e continuam ainda distribuindo comissões precisamos da “ PERFORMANCE BOND “ criado em 1894 no EUA e em todos os países do 1º. mundo, como exemplo: o Japão.

Aqui no Brasil é chamado de:

SEGURO GARANTIA.

Seguro garantia é uma apólice que tem por objetivo garantir os cumprimentos contratuais entre a empresa contratante, órgão público ou privado, e a empresa contratada, a Seguradora sua fiadora, dispondo seus recursos financeiros para garantir o fiel cumprimento do contrato.

TOMADOR: Empresa contratada para prestar o serviço, fornece materiais e equipamentos ou efetuar a obra. Este é o responsável pelo pagamento do seguro.

SEGURADO: é o beneficiário da apólice de Seguro, credor da obrigação, empresa ou órgão público, podendo ser também pessoal física, que contrata o tomador.

SEGURADORA: Quem garante o Segurado o fiel cumprimento das obrigações contratuais.

 

Quando por exemplo o Corinthians contratou a Odebrecht para fazer o Estádio Itaquera por 495 milhões de reais, prazo de 1 ano e meio. A seguradora entregaria o estádio prontinho conforme o contrato no prazo, cada dia de atraso a seguradora pagaria ao Corinthians multa diária pelo atraso. A empresa seguradora confere tudo, material de qualidade, qualidade do serviço, o pagamento parcelado de acordo com o serviço, o prazo de andamento da obra, etc. etc. 

Sabem quem faz o seguro garantia no Brasil?  O TCU, vocês já viram alguém no Brasil conferindo obra pública, eles entram em ação e embargam quando já tem 10 aditivos (aumento do custo) e já roubaram tudo, veja a rodovias, 3 meses já estão derretendo, vocês já viram o DENIT fiscalizando alguma obra federal. O mesmo serve para os Estados e Municípios.

 

Foi a Odebrecht que ensinou as empresas estrangeira a dar propina no Brasil, elas fizeram um cartel e começaram a pagar propina em tudo que vendiam aqui, aí a Odebrecht pode fazer o mesmo em seus pais, mas tem empresas de países que nunca entraram nessa onda inventada por ela.

Os políticos brasileiros têm um medo terrível que se aplique esse SEGURO GARANTIA em todas as obras públicas, pois as prefeituras, estados e principalmente a União são fiscalizadas pelos indicados por eles mesmo. 

Sebastião "Karburê" de Arruda Neto - 

 

Deixe seu comentário

Os comentários publicados abaixo são de total responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião do site.